Ícone do site Sul Fluminense Online

Neto libera o uso de máscaras e desobriga acessório em VR

Uso de máscaras obrigatório em Volta Redonda

VOLTA REDONDA


Atualizado às 15h10min.

O prefeito Antonio Francisco Neto (DEM) desobrigou o uso de máscaras na cidade. O decreto, publicado na manhã de sexta-feira (11), deixa os moradores da cidade isentos de usar o acessório na cidade. O novo decreto vale para locais abertos e fechados. O fim da obrigação passa a valer nesse sábado (12).

A partir de agora fica liberado o uso de máscaras em locais públicos, estabelecimentos comerciais, industriais, prestação de serviço, órgãos públicos e àqueles destinados à prática de esporte. No entanto, o uso ainda será obrigatório dentro de unidades de saúde e hospitais. Porém, nas escolas públicas e particular es haverá flexibilização apenas em salas de aulas que houver 100% dos alunos vacinados.

Segundo a prefeitura, todos os hospitais públicos da cidade (Regional, Retiro e HSJB) estão sem pacientes internados com Covid-19. A decisão segue a onda de flexibilização que começou esta semana na capital, depois que o prefeito Eduardo Paes liberou o uso na cidade do Rio. Resende veio em seguida, aqui na regi]ao, Barra Mansa na quinta (10) e agora Volta Redonda. A princípio o prefeito havia dito que deixaria na mão do empresariado e acabou decidindo por desmascarar a população.


 

Sair da versão mobile