Neto lamenta morte de secretária “uma pessoa extraordinária”
Foto: Evandro Freitas.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 10h50min.
Sob forte comoção e homenagens o velório da secretária de Educação de Volta Redonda começou no domingo (10) e seguia por toda madrugada de segunda-feira (11). A cidade decretou luto oficial e suspendeu as aulas na rede pública. Nossa equipe esteve na Câmara e acompanhou parte do velório.
O prefeito Antonio Francisco Neto, com quem Therezinha Goçalves, a Tetê, esteve por dois mandatos como secretária, foi pessoal prestar homenagens. Visivelmente comovido, Neto lamentou a morta da secretária. “Uma perda muito grande para Educação. Uma pessoa que ajudou muito nossos jovens. Além de tudo, ela era uma pessoa muito querida e extraordinária. O poder público vai prestar todas as homenagens que ela merece”, disse Neto emocionado.
Pela manhã, familiares prestavam as últimas homenagens. O irmão e ex-deputado Estadual Nelson Gonçalves esteve o tempo todo do lado do caixão da irmã. Filhos de um dos prefeitos mais atuantes da história da cidade, ambos entraram na política seguido os passos do pai.
O vereador presidente da Câmara, Sidney Dinho (Patriotas) esteve no velório e lamentou a morte. “Uma mulher jovem e essa morte pegou a gente de surpresa. Acho difícil encontrar um nome no momento para dar sequência ao legado que a Tetê construiu na Educação da cidade. Lamentamos muito pela família, amigos e pela cidade. O trabalho que ela desenvolvia era muito carinhoso, afetuoso e eficiência pela nossa cidade. Sempre aberta a ouvir, se colocar e agir pelas nossas crianças e jovens. Abrimos as portas para receber a família nesse momento difícil e a ela toda honra seja dada pela pessoa que foi e o serviço que prestou a Volta Redonda”, frisou Dinho.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).