Covid-19
Outbreak of Chinese influenza - called a Coronavirus or 2019-nCoV, which has spread around the world. Danger of a pandemic, epidemic of humanity. Human cells, the virus infects cells. 3d illustration
<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 19h12min.
O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (DEM), assinou na quarta-feira (6), um novo decreto com regras de combate e prevenção à Covid-19 na maior cidade do Sul do Rio. Agora serão extintas as barreiras sanitárias nas entradas da cidade, vigentes graças a último decreto assinado pelo ex-prefeito Samuca Silva (PSC).
Além disso, o efetivo da Guarda Municipal que era empregado passará a fiscalizar principalmente o cumprimento das regras nos centros comerciais, bares e outros pontos de mais movimento do município. A Secretaria de Saúde ainda vai dar um treinamento para os guardas para que eles possam, além de fiscalizar, orientar as pessoas quanto as regras e hábitos de higiene e proteção.
O novo decreto ainda diz que está obrigatório o o uso e disposição de álcool em gel 70% na entrada de todos os estabelecimentos comerciais, seja ele qual for. Além do uso e aferição da temperatura corporal de estabelecimentos com circulação mínima de 100m² e capacidade de atendimento mínimo de 10 pessoas.
Como se previa, continua obrigatório o uso de de máscara de proteção respiratória, seja ela descartável ou reutilizável, cobrindo a região da face e do nariz, em qualquer ambiente público, assim como em estabelecimento privado com funcionamento autorizado de acesso coletivo, exceto quando no momento do consumo de alimentos ou bebidas ou comida.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).