<
Atualizado às 11h20min.

ANDRÉA GOMES
Oi pessoal. Vamos falar hoje de um tema que quase sempre passa desapercebido por todo mundo. A necessidade de se planejar para realizar uma meta ou objetivo. Quando falamos de planejamento, já pensamos em empresa ou no meio corporativo, mas, gostaria de chamar sua atenção para o planejamento dentro da Organização. Já pensou nisso, quais são estas etapas?
  • Planejar
  • Gerenciar
  • Controlar
  • Dirigir ou desenvolver
  • Objetivo
  • Produtividade
  • Cumprimento de suas metas e objetivos.
Estes passos vão do CEO de uma empresa até o cargo considerado mais simples. Porém e dentro da Organização pessoal como isso funciona?
Vamos pegar uma gaveta de documentos como exemplo. Qual a data planejada para arquivar os documentos? Como gerencio os pagamentos, chegada das faturas e onde guardá-las? Tenho alguma forma de controlar a papelada que recebo durante o ano? Eu já pensei em desenvolver uma forma prática de manter em dia a quantidade de documentos na agenda, bolsa, no carro? Qual o objetivo de manter tudo em ordem? Já percebeu que você produz mais quando está tudo no lugar? Que tal ter como meta e objetivo limpar as gavetas e organizar as documentações uma vez na semana?
Como pegamos a gaveta de documentos como exemplo, qual o impacto desse passo a passo em nossas roupas, brinquedos, revistas, sapatos e tantas outras coisas que não gerenciamos por causa da nossa correria diária. A Organização passa pelo princípio de ter um lugar para cada coisa e manter cada coisa no seu lugar.
Achou difícil e complicado para começar? Que tal tirar 15 minutos diários com foco em um local pequeno, isso, uma gaveta, uma prateleira da estante, treine, faça destes 15 minutos um hábito. E você verá o resultado em pouco tempo, bora tentar esta semana?
Mande para nós sua experiência, e nos vemos semana. Um forte abraço. E espero perguntas e sugestões. Até lá!
Fotos: Ilustrativas.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).