Eliton à esquerda, com o parceiro inseparável de vida e de música, André, à direita.

Atualizado às 23h10min.

RIO DE JANEIRO
O músico Eliton, da dupla Eliton&André, faleceu na quarta-feira (30) em decorrência de complicações de saúde causadas por um câncer. Ainda não se sabe que tipo da doença o cantor passava. Ele está sendo velado na Capela Mortuária do Aterrado e será sepultado, às 16h, no Cemitério do Retiro, em Volta Redonda. Ele foi casado com a jornalista e apresentadora, Tatiana Brasil, com quem tem uma filha.
A dupla surgiu em 1992. Ganharam um festival de uma emissora na época e atingiram o auge do sucesso regional rapidamente. Em 1998, a dupla gravou o primeiro disco, “O Sonhador”. Mesmo morando fora da região, a dupla era muito requisitada para shows no Sul do Rio e em bares da capital e região metropolitana.
No fim dos anos 1990, este jornalista teve o privilégio de participar de um musical, dirigido por Marinês Fernandes, em que os dois participavam cantando canções e contracenando com o elenco. Eliton era um artista único e com talento de sobra. Sem falar da generosidade com quem estava apenas começando uma carreira ou aprendendo a ser profissional como ele.
Impossível pensar nesses dois irmãos de vida separados agora pelo destino. Eles se apresentaram em shows por vários estados do Brasil. Incluindo Mato Grosso, Santa Catarina, Curitiba e Rio Grande do Sul. Eles chegaram a ser contratados para shows, em 2011, em um cruzeiro do navio “Vision of the Seas”.
Somente que conheceu de perto Eliton sabe que a generosidade e o sorriso eram marcas registradas. Uma partida precoce que vai deixar saudade em muita gente…

Teaser Eliton & André

Um pouco do nosso Trabalho!!!Eliton & Andre com o melhor da MPB!!

Gepostet von Eliton & André am Montag, 24. April 2017

Foto: Redes Sociais.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

2 COMENTÁRIOS

  1. Uma voz se cala, mas seu legado, seus trabalhos serão certamente imortalizados por nós que amamos seu trabalho . Eu era amiga dele e a matéria de vocês retrata um pouco, mas bem colocado quem era o Eliton. Ele tinha uma alma iluminada e era muito generoso . Minha filha tem 1 ano e ela conhecera seus trabalhos e seu talento incrível é assim faço para sua obra se imortalizar .

Comments are closed.