Atualizado às 21h15min.

VOLTA REDONDA
Um dia totalmente dedicado a elas. É q proposta do “Fica Dia para Elas”. Evento organizado pela pedagoga e digital influenciadora, Patrícia Alves, reuniu mulheres de todas as classes, estilos e pensamentos no CDL-Volta Redonda para um momento único dedicados as mulheres. Com o perfil nas redes, Fica Dica Volta Redonda, ela começou em setembro de 2018, falar de tudo e para todos. Até surgir a ideia de realizar o encontro.
Cerca de 70 mulheres e parceiros do perfil estiveram, entre a tarde e início da noite de sábado (30), para participar das palestras, apresentações, desfile e ainda poder apresentar empresas e profissionais. O perfil nas redes sociais nasceu para falar e dar dicas sobre novidades, mas acabou crescendo e tornando Patrícia uma referência.
– Estava chegando o dia das mulheres e pensei em fazer um evento para minhas seguidoras, que são 70% do público que acessa o perfil. Conversei com duas parceiras. A ideia foi no carnaval. E chegou a um ponto tão grande que precisava de um espaço maior para quantidade de pessoas que se interessaram em participar – contou Patrícia.
Palestras

Mulheres de toda região foram para conhecer os profissionais e assistir as palestras motivacionais. Entre elas, a engenheira, coaching e organizer, Ana Carla Langaro. Ela explica que a mulher de hoje tem que saber o que quer, desejar e refletir antes de tomar a atitude.
– Tem que se conhecer, se posicionar e encontrar o foco do que você quer. Visualizar o objetivo e organizar. A mulher moderna e inteligente não é aquela que faz tudo ao mesmo tempo, mas a que foca e organiza o que vai fazer em prol do sonho dela. Se autoconhecer é o segredo – revelou Ana.
A estudante de Engenharia Civil, Larissa Souza, aos 22 anos já é mãe de um menino de 04 aninhos. Para ela a vida a fez amadurecer cedo. Mesmo assim ela superou e teve ajuda para não se deixar abater com as dificuldades. “Foi muito bom o dia aqui. Eventos assim te ensina ser alguém e não desistir diante das dificuldades. Temos sempre que enfrentar nossos medos e pedir ajuda, se for preciso. Ninguém consegue nada sozinho. Se der errado, levanta a cabeça e tenta de novo. Eu penso que assim nos tornamos mais fortes”, ressaltou.
Parceiros e Investidores

Gabriela Nascimento Dias e mãe Aida Alves são empresárias do ramo de moda feminina, da loja Flor de Canela. Ela é uma das parceiras e trouxe um desfile para o evento. Ela acredita que estar iniciativas como essa é fundamental para divulgar ainda mais a marca.
– Adoramos poder estar aqui. Uma ideia muito legal da Patrícia que tem tudo para acontecer mais vezes e não só para mulheres. Antes de tudo já tínhamos uma parceria com ela e sentimos que as pessoas visitavam a loja. Abraçamos a ideia e temos certeza que esse evento valoriza a mulher. Assim como a moda que trabalhamos. Valeu muito investir – frisou.
O SUL FLUMINENSE ONLINE foi parceiro na divulgação do evento, que teve entrada gratuita. De surpresa, fizemos um convite para Patrícia ser colunista do nosso portal. Emocionada, ela aceitou e agradeceu a oportunidade. “Estou muito feliz e sei que o evento foi um sucesso. Vamos, com certeza, planejar outros e outros como esse. Obrigado a todos os parceiros e patrocinadores. Fico muito feliz com a repercussão”, agradeceu. (Fotos: Jean Alves).