MP quer fechamento de atividades não essenciais em VR e BM

Ação para fechar comércio foi ajuizada contra as duas cidades.

0
2204
MP quer fechamento de atividades não essenciais em VR e BM
<
VOLTA REDONDA / BARRA MANSA

Atualizado às 21h20min.
Uma recomendação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para duas cidades do Sul do Rio é fechar serviços não essenciais. Volta Redonda e Barra Mansa estão na mira do judiciário e estão sendo pressionadas a endurecer mais as regras de restrição para tentar conter o avanço da Covid-19 nas duas cidades. Para isso o MP ajuizou uma ação civil pública na 1ª Vara Cível de Barra mansa para que os prefeitos emitam um novo decreto determinando o funcionamento apenas das atividades essenciais.
O mesmo pedido foi feito na 6ªVara Cível de Volta Redonda. A promotora de Barra Mansa, Vanessa Cristina Gonçalves Gonzalez, assina o pedido, com data de segunda-feira (29), aponta o aumento de casos de Covid-19 e escassez de leitos disponíveis na rede pública. A promotora cita, mesmo depois da instalação de cinco novos leitos na Santa Casa de Barra Mansa, que a unidade chegou a 92% de ocupação.
– Apesar dos grandes esforços envidados pelo executivo local, a capacidade hospitalar do município é insuficiente para o atendimento da demanda no atual cenário de descontrole da doença e exponencial aumento do número de casos em todo o país – comenta em um trecho do processo.
Aponta ainda a promotora que a 23ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 mostra que a situação da pandemia se encontra em risco alto (vermelho) no estado do Rio de Janeiro.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).