Foto: José Roberto Mendonça.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 10h55min.
Após um início calmo em praticamente toda a cidade, as eleições deste domingo (15) em Volta Redonda começaram a ter um movimento mais intenso a partir das 10 horas. Com isso, filas começaram a se formar em algumas seções eleitores. A cidade tem quase 223 mil eleitores em condições de votar.
No Colégio João XXIII, no Retiro, por volta das 10h15min já estava havendo até uma certa impaciência dos eleitores com a demora. A todo momento, fiscais da Justiça Eleitoral solicitavam às pessoas que respeitassem o distanciamento social. “Tem gente indo embora com medo de contrair a doença por esperar demais em meio de tanta gente”, disse um eleitor.
Ainda de acordo com eleitores, dentro do colégio o local que registrava, até o momento desta publicação, grandes aglomerações com filas e demoras, era nas seções 360 e 361. “Muitos idosos estão nestas filas. Infelizmente, o respeito é só na teoria, enquanto na prática, a história é outra”, lamentou o mesmo eleitor.
A recomendação é para que todo eleitor compareça à sua sessão usando máscara. A Justiça Eleitoral também pede para que cada um leve caneta para assinar a lista de presença, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).