Atualizado às 15h47min.

VOLTA REDONDA
A Miss Rio de Janeiro Plus Size, Nina Sousa, foi homenageada na sessão solene pelo Dia da Mulher, realizada na Câmara Municipal de Volta Redonda, no Sul do Rio. A modelo, atriz e desenhista profissional recebeu uma moção de aplausos, dada pelo vereador e presidente da Casa, Edson Quinto. Nina é natural de Volta Redonda.
Nina vai representar o estado do Rio de Janeiro, na sétima edição do Miss Brasil Plus Size, que acontece em abril, na cidade de São Paulo. Ela vai concorrer com outras 25 candidatas ao título. Será a primeira vez que o Sul do estado terá uma representante à nível nacional.
A noite de homenagens reuniu mulheres de destaque da cidade. Entre elas, a primeira comandante mulher do batalhão da Polícia Militar, que cuida da segurança de quatro cidades. A coronel Luciana Rodrigues parabenizou Nina pela conquista. “Vemos aqui uma mulher que está representando a região e quebrando paradigmas. Não só por ser mulher e de acharem que qualquer um pode o que quiser. Não existe padrão e sim mulheres fortes”, comentou ela na tribuna da Casa.
O presidente, Edson Quinto, lembrou que a homenagem a Nina foi uma forma de incentivar para que ela vença o concurso nacional. “Ela é uma pessoa que vai se destacar e vai vencer o Miss Brasil. Ela está representando a nossa cidade e com certeza vai representar o Brasil. Não tenho dúvida disso. E vamos homenagear ela mais vezes aqui e quantas for possível”, ressaltou.
Para Nina, foi uma honra receber o reconhecimento. Ela agradeceu o vereador Edson Quinto pela homenagem. Emocionada, ressaltou a importância de estar entre mulheres “fortes”, que segundo ela são “exemplo” para sociedade.
– Essa homenagem me deu muito mais força para lutar pelas causas que abraço. Fico muito feliz e me sinto mais preparada para seguir em frente. Quero representar todas mulheres do nosso estado e região nesse concurso. Não somos sexo frágil. Temos o poder de mudar e transformar como qualquer um. Receber essa moção ao lado de tantos nomes femininos que fazem a diferença é uma oportunidade única. Fiquei muito feliz e prometo representar um pouco a beleza de todas elas – agradeceu Nina. (Texto e Fotos: Jean Alves).