VOLTA REDONDA

Atualizado às 15h30min.
Os metalúrgicos a frente do movimento iniciado este mês estão organizando outro ato em protesto ao impasse entre a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e o Sindicato dos Metalúrgicos por conta do acordo coletivo e definição por melhoria de salários e benefício dos trabalhadores. O novo ato está previsto para acontecer na segunda-feira (18), na praça Juarez Antunes, entrada principal da usina no bairro Vila Santa Cecília.
 A falta de acordo e ato de retaliação a trabalhadores, por parte da empresa, como demissões, está revoltando ainda mais a classe. O sindicato colocou a culpa na oposição sindical pelo movimento, mas não consegue chegar a uma definição com a empresa há mais de duas semanas.
– Gostaria de pedir a ajuda de todos para apoiar a luta dos trabalhadores. O dono despreza os funcionários e não cumpre as leis. Essa luta não é só do peão da SCN, mas de todos os moradores de Volta Redonda – frisa o comunicado enviado para imprensa.
O novo protesto está marcado para segunda (18), às 17h, na Praça Juarez Antunes. Outro ato acontecerá um dia antes da nova reunião de negociação marcada entre a empresa e o sindicato. A última, ocorrida na quinta-feira (14) passada, não chegaram a um acordo. Nessa terça-feira (19) está marcada uma nova rodada de negociações para tentar fechar o acordo entre as partes.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).