Atualizado às 22h15min.


VOLTAÇO

O Volta Redonda foi a Sorocaba –SP, neste sábado (09), enfrentar o São Bento pela última rodada da fase de grupos da Série C. Com a necessidade de vencer para se classificar.

O São Bento, líder da grupo B, venceu por 1 a 0. Apesar da derrota, o Tricolor de Aço acabou ajudado com os resultados dos outros jogos do grupo. Graças a combinação de resultados se classificou para a fase de quartas de final da competição. O time terminou a fase de grupos em quarto. Agora o Volta Redonda irá enfrentar, nas quartas de final, o Sampaio Corrêa-MA, primeiro do grupo A.

Um grupo de torcedores foi até a cidade do ABC paulista para incentivar o time. Após o jogo, um exemplo de Fair Play, torcedores do Voltaço confraternizaram com os do São Bento, na saída do estádio. Belo exemplo.

Bom exemplo na saída do jogo em Sorocaba. Atitude a ser seguida por todas as torcidas do Brasil. (GELVER GILLIARD)

Os jogos serão de ida e volta, o primeiro será no Raulino de Oliveira e o jogo de volta será no Maranhão. Os times que se classificarem para a semifinal garantem automaticamente a vaga na Série B de 2018.

 

O embate

O 1º tempo foi corrido, mas sem chances claras de gol para ambos os lados. O time da casa teve maior domínio, porém sem efetividade. Quando parecia que terminaria 0 a 0, o primeiro tempo, numa bobeira o São Bento abriu o placar. Aos 47, após cruzamento de Marcelo Cordeiro, a saga do Voltaço bateu cabeça e Éder aproveitou o vacilo para fazer 1 a 0.

Por precisar da vitória, o Volta Redonda partiu para cima no 2º tempo e assim o jogo ficou mais quente e aberto. O time carioca até conseguiu o empate com o zagueiro Daniel de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento. O que não era.

O jogo ficou complicado em seguida. Jogadores se provocando e faltas desnecessárias. Com o Voltaço se lançando ao ataque, o time paulista teve o contra-ataque, mas não aproveitou.