
VOLTA REDONDA
Atualizado às 15h18min.
O menino João Henrique Souza Estaneck, de 8 anos, baleado com o pai, Adriano Estaneck Pereira, na noite do último dia 2 de abril, no bairro Volta Grande I, em Volta Redonda, morreu na madrugada da quarta-feira (20). O menino estava internado em estavao grave, entubado e em coma, na UTI pediátrica do Hospital Santa Cecília. João foi atingido na cabeça, assim como o pai dele que também foi ferido na cabeça e não resistiu. A morte foi confirmada pelo delegado de polícia, Luiz Jorge Rodrigues da Silva, que assumiu o caso após a troca de titularidade da 93º DP e disse que está investigando o caso.
O pai morreu no dia 11 de abril, no Hospital São João Batista, mesma unidade que João Henrique foi socorrido no dia do crime. A mãe do menino chegou divulgar nas redes sociais um pedido de orações pelo filho em coma.
O que se sabe é que até o momento ninguém foi preso. Quatro homens participaram do atentado que matou pai e filho, em frenta a uma unidade de saúde no bairro Volta Grande, que faz parte do complexo de bairros do Santo Agostinho. Câmeras de segurança flagraram toda ação dos bandidos e o carro usado no atentado. O veículo foi encontrado no dia seguinte carbonizado na Rodovia do Contorno. Mesmo carro que pode ter sido usado em outra morte ocorrida no bairro Retiro.