Atualizado às 10h58min.

NACIONAL
O MEC (Ministério da Educação) anunciou no fim da semana passada que 53 participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 obtiveram nota máxima na prova de redação, enquanto outros 143.736 zeraram a avaliação.
As notas individuais do exame foram disponibilizadas nesta sexta no portal do Enem. A nota média das redações ficou em 592,9.
Também foram anunciadas as médias gerais de desempenho nas quatro áreas de conhecimento exigidas na prova. Em Matemática e sobre as tecnologias, a média geral foi de 523,1 pontos. Na área de linguagens, códigos e suas tecnologias, 520,9. Em Ciências Humanas e suas tecnologias, 508. A média em Ciências da Natureza foi 477,8.
– Entregamos o melhor Enem analógico de todos os tempos, e agora vamos fazer o Enem digital – afirmou o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Que chegou admitir em seguida que houve erros em gabarito e um erro gramatical na prova.
A preocupação dos candidatos a uma vaga no ensino superior aumentou desde que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, reconheceu no sábado (18) que houve “inconsistências” na correção dos gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Segundo Weintraub, a falha ocorreu na transmissão das informações – quem fez prova de uma cor teve o gabarito corrigido como se fosse outra cor.
O ministro da Educação afirmou que até esta segunda-feira (20) o problema será resolvido. No domingo (19), ele reforçou que o Inep segue apurando os erros e descartou que qualquer candidato possa ser prejudicado.
Foto: Reprodução.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).