O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves (Republicanos), rebateu a declaração de o prefeito vizinho, Samuca Silva (PSDB), em Volta Redonda, de que o distrito da Califórnia poderia ser anexado a Cidade do Aço. Samuca disse apenas que vai criar, via decreto municipal, uma comissão para estudar a viabilidade de anexação do distrito.
Mesmo deixando claro a admiração po Samuca, Mário destilou dizendo que a atitude é “precipitada”. Esteves ainda ironizou que a “novela da anexação” do distrito a Volta Redonda tem “cerca de 30 anos de capítulos escritos e vira e mexe o debate volta à tona, quase sempre às vésperas do período eleitoral”, afirmou o chefe do Executivo barrense. Em 2014, Luiz Fernando Pezão, então governador do estado, vetou projeto de lei sobre o assunto aprovado na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).
– O Samuca é um gestor que vem se revelando positivamente à frente da maior cidade da região. Mas, nesse caso, com todo o respeito, faltou a ele um pouco mais de razoabilidade. Estamos caminhando para o quarto ano de mandato e, em nenhum momento, o prefeito de Volta Redonda me procurou para conversar sobre o assunto, nem procurou o governo do estado. Ele sabe que esta não é uma decisão, constitucionalmente falando, que possa ser decidida assim, de forma unilateral. Samuca tem todo o meu respeito, mas foi precipitado disparar a informação desse jeito”, comentou.
Segundo Mário, o distrito da Califórnia estaria recebendo uma série de investimentos do atual governo. “Logo no início do mandato, pela primeira vez na história, reduzimos o preço da passagem, criando a Tarifa Única, o que já possibilitou uma aproximação maior entre a população e a sede do município. Atualmente, estamos reconstruindo duas escolas municipais e fazendo uma creche nova, três obras de grande porte, além da perspectiva de solucionar os problemas da falta d’água e da iluminação pública, o que vai tornar a região independente de Volta Redonda. Em sua fala, Samuca destacou que a Califórnia já foi usada, outras vezes, ‘com politicagem’. Concordo com ele que devemos evitar isso, ainda mais a um ano das eleições”, enfatizou.
Mario Esteves alertou para que o período das eleições não se transforme em um “vale tudo” pelo poder. “Como disse, respeito muito o prefeito de Volta Redonda, admiro o seu trabalho, porém, me entristeço com a situação, porque a população da Califórnia não pode ser usada como massa de manobra política. Oportunismo é algo que não cabe no atual cenário, em que gestores como o próprio Samuca tem se revelado mais técnicos e menos políticos”, finalizou.
Samuca rebateu reafirmando que quer afastar a “politicagem”. “Li a postagem do prefeito de Barra do Piraí. A decisão do grupo de trabalho é deixar longe a politicagem. É gestão. Avaliar todas as questões, ouvir a população, caso queiram falar, para me orientar. Fui procurado por moradores e estamos apenas nos precavendo caso esse assunto tome um novo rumo – comentou Samuca Silva.
Foto: Divulgação/PMBP.
Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).
COBERTURA EXCLUSIVA
Atualizado às 21h30min.
VOLTA REDONDA
Dois menores foram apreendidos na venda de drogas na tarde de domingo (8), no Morro dos Macacos, no bairro Santo...
Albertassi ganhou várias eleições usando o mesmo tema…Muita cara de pau destes políticos…
Comments are closed.