(ARQUIVO)
VOLTA REDONDA

Atualizado às 14h29min.
Um maquinista, identificado como José Mauro do Nascimento, de 56 anos, morreu em um acidente dentro da Usina Presidente Vargas, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda. O acidente ocorreu quando a composição ferroviária colidiu com um caminhão, perto ao alto forno, na área da GIL (Gerência Interna de Transportes) da empresa.
O maquinista foi socorrido e levado ao Hospital Santa Cecília, na Vila, mas não resistiu aos ferimentos. A CSN confirmou o acidente e emitiu uma nota afirmando que “está prestando todo o auxílio necessário à família do maquinista, além de manifestar solidariedade aos seus familiares e amigos”. As causas do acidente estão sendo investigadas pela siderúrgica.
As causas do acidente ainda não foram determinadas, mas a CSN está cooperando para esclarecer o ocorrido. Porém, segundo uma fonte que trabalha dentro da empresa, funcionários, como José Mauro, que era maquinista, estão exercendo funções adicionais dentro da empresa nos últimos anos. Além de maquinista, segundo a fonte, ele também exercia a função de manobreiro, que é quando alguém precisa orientar outro maquinista dentro da empresa que chega com material bruto para descarregar ou carregar. Ainda levantamos que ele devia estar fora da locomotiva operando por controle remoto.
O Sindicato dos Metalúrgicos, órgão que representa a categoria ainda não se pronunciou sobre o caso. Uma nova diretoria foi recém eleita para comandar a classe trabalhadora. Caso o sindicato envie alguma nota, esta matéria será atualizada.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).