ESPECIAL


Atualizado às 16h42min.

VOLTA REDONDA
Uma atitude cada vez mais rara nos dias de hoje. Quem nunca perdeu um objeto ou sabe de alguém que tenha perdido e nunca mais viu o pertence. São muitas histórias assim que acabam com a pessoa sem encontrar o que perdeu. No caso da manicure Patrícia Gomes Saad a história foi bem diferente.
Ela é casada, tem dois filhos e mora no bairro Jardim Redentor, na Região Leste de Barra Mansa. Ela estava em uma audiência na Câmara de Volta Redonda e já ia para casa quando percebeu que um objeto foi esquecido em cima de um carro, na porta do local. Segundo ela, havia alunos que estavam de olho no objeto de cor vermelha em cima do carro. “Vi o objeto em cima do carro e ao abrir percebi que era um computador. Tentei voltar para câmara, mas não encontrei o dono. Aí decidi levar para casa”, explicou.
Ela afirma que a todo momento pensava em devolver o equipamento. Percebeu que se tratava de um objeto de trabalho. Ela havia feito uma filmagem na câmara e percebeu que o equipamento estava sendo usado. O notebook é do nosso diretor de fotografia e imagem do portal SFO, Evandro Freitas. Ao abrir o computador, ela encontrou um telefone e conseguiu fazer contato e encontrou o dono.
– Já perdi muita coisa na vida. Nunca me devolveram. Nunca tive computador em casa e minha mãe até disse isso. Ao abrir percebi que era algo de trabalho. Aprendi com a minha mãe que o que não é nosso temos que devolver – contou.
A atitude da Patrícia, fez o vereador Paulinho do Raio-X conceder uma homenagem a ela. Ela recebeu uma moção de aplausos na sessão de terça-feira (22). O parlamentar ressaltou a atitude da manicure que, segundo ele, merece muitos aplausos.
– Seria bom que todos tivessem a mesma consciência que a Patrícia teve. Encontrar algo que não é seu e devolver. O gesto dela deve ser ressaltado sim, pois é muito raro nos dias de hoje. Nada mais justo que homenagear ela pelo gesto e pela honestidade – frisou o parlamentar.
Evandro fez questão de agradecer pessoalmente e exaltar que ainda existe honestidade.
O grande presenteado foi o Evandro. Ele ficou desesperado na noite que perdeu o computador, que guarda grande parte do nosso trabalho de imagens e fotografias. O alívio do gesto de devolver o computador jamais será esquecido.
– É por conta de atitudes como essa que nós do Sul Fluminense Online continuamos nosso trabalho de levar informação de forma ética e com compromisso de prestar um bom serviço à comunidade. A Patrícia foi um anjo e encontrar meu computador e devolver exatamente como ele estava. Fico muito feliz dela ser homenageada, pois ela merece. Honestidade tem se tornado qualidade rara e ela demonstrou que tem muita – agradeceu Evandro.
Fotos: Evandro Freitas.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).