Atualizado às 16h04min.

RESENDE
Foi dado o pontapé inicial para a 52ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende na sexta-feira (27). Os visitantes puderam desfrutar de uma programação musical em dois palcos (Principal e Resende), atrações infantis, opções de gastronomia e outras diversificadas experiências proporcionadas em mais uma edição. Se o Palco Principal foi tomado pelo samba de Xande de Pilares na sexta-feira, hoje é dia de atração dupla: Lexa sobe ao palco à meia noite e, logo em seguida, é a vez da banda Onze20.
SUL FLUMINENSE ONLINE esteve na noite com Xande de Pilares que nos recebeu no camarim para um bate papo e foi muito receptivo com a nossa equipe. O final de semana começa com provas de Hipismo, Tambor e Baliza, além de gincanas organizadas para os pequenos que já dão os primeiros passos na montaria. Outro ponto badalado da festa é o espaço “Casa das Águas – Cultura e Sustentabilidade”, com uma programação à parte. Às 14h30 as atividades começam com o Projeto ‘Estação Musical’, que traz o Grupo Sambaí. Às 16h30 o espaço oferece uma Apresentação da Escola das Artes (FCCMM), seguindo de um show com Alunos do Centro Musical ‘Acorde Z’, às 17h, e um Baile Charme com DJ ́s Claudinho e Birinha, às 19h.

O sábado também vem com atrações para a criançada, pois a peça teatral “Baby Shark – Brincando e Aprendendo” será apresentada no Palco Resende, com participação da “Frozen”. Mais tarde a música continua com Frequência Natural, Will Rap e Ph Trio. Após os shows principais da noite, no Palco Principal, a música não para, com o som do Comprazer, no palco secundário.
– Foi um início muito agradável, com grandes shows e um clima bastante familiar, típico da Exapicor. A expectativa é de receber ainda mais visitantes de vários locais do país nos demais dias de festa, pois esta edição traz uma diversidade ainda maior de atrações para os mais variados tipos de público. O esquema de segurança é muito bem planejado e não tivemos nenhum problema neste primeiro dia, assim como é esperado para todos. Somente aproveitar esse momento tão tradicional para Resende e comemorar os 218 anos da cidade em alto nível – frisou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Foto: Divulgação / PMR.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).