VOLTA REDONDA

Atualizado às 20h31min.
A Justiça Federal acaba de decidir que o DNIT (Departamento Nacional de Infrestrutura de Transportes), responsável pelas obras na Rodovia do Contorno, definiu que o órgão federal terá de instalar redutores de velocidade ao longo de toda a via, em trechos indicados pela prefeitura.
As obras devem começar em 10 dias. “Infelizmente, muitas vidas se perderam até que essa decisão tenha saído tomada”, critica a prefeitura em um postagem nas redes sociais. O comunicado veio por meio de um vídeo publica em que o prefeito, Antonio Francisco Neto e o chefe da procuradoria do município, falam sobre a decisão. No mesmo comunicado quer deixar claro que a prefeitura “não pode fazer obra no local”.
O chefe do Executivo ainda lembra que por lei, nem poderia ter fechado as entradas da estrada e restringir o acesso. “Entramos na Rodovia para evitar novas tragédias e vamos permanecer no local até que o DNIT inicie suas obras”, frisou Neto. Ele ainda confirmou que vai continuar em auxílio ao trabalho do órgão federal.
– Vamos tentar auxiliar em tudo que for possível. Vamos também pedir ajuda ao DER-RJ. Chega de jogo de empurra, vamos agir todos juntos para salvar vidas – garantiu o prefeito.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).