ESPECIAL MUSICAL


Atualizado às 16h10min.

VOLTA REDONDA
Umas das preocupações de qualquer pai é sobre qual carreia o filho pretende seguir. Os medos e receios sempre aparecem. Porém, no caso dos jovens Will e Mateus é bem diferente. Os pais super apoiam a vontade dos dois de se lançarem na carreira musical.
A dupla convidou o SUL FLUMINENSE ONLINE para o lançamento oficial da parceria, no último sábado (27), em uma festa organizada para amigos e familiares. A dulpa se conhece desde criança. Tocam juntos na paróquia do bairro Santa Rita do Zarur, em Volta Redonda, no Sul do Rio. Will é guitarrista de outras bandas de rock. Mateus é percussionista autodidata. “Eu quem propus para o Mateus começarmos esse projeto. A princípio uma dupla, mas nada impende de outros integrantes somarem nosso trabalho”, afirmou Will.
Mateus tem 21 anos e Will somente 17. Will cursa o primeiro ano de faculdade de música. São quatro músicas autorais prontas para gravar. Esse é o próximo objetivo da dupla, gravar um single. “Temos esse sonho de gravar nossas músicas. Além de levar o projeto para internet com vídeos e clipes”, contou Will.
Os pais dão total apoio. Marília e Clodoaldo Quinto, pais do Will, e Ivan Carlos e Adriana de Castro, pais do Mateus, afirmam que não existe exigências. Assumem que deixam os filhos livres para fazer as escolhas que querem seguir.
– Will é um filho que nunca me deu preocupação. Ele pretende ir estudar nos Estados Unidos e seguir nessa profissão que ele escolheu. Sou muito orgulhoso e quero que ele seja feliz com a carreira que escolheu e estou aqui para apoiar – destacou o pai.
– É preciso orientar eles sempre. O Mateus sempre teve essa veia musical. Queremos que ele seja feliz, independente da escolha. Que ele aprenda com as dificuldades e evolua – desejou os pais de Mateus.
Projetos da Dupla
O projeto começou em janeiro deste ano. Em maio tem dois shows marcados em barzinhos da cidade. Um single da dupla está nos planos. Eles admitem que a inspiração é no cantor Tiago Iork e a banda Scalene. “Toda influência é bem vinda. Não me incomoda”, garante Will.
No caso de Mateus, a influência veio do pai que tocava pagode quando ele era pequeno. “Quero ajudar Will a desenvolver o talento dele e o meu. Já comecei um curso de percussão”, revelou.
Quem quiser conhecer o trabalho da dupla pode acessar o Instagram do Will (@willz_v), Youtube (Willian Quinto). Nas redes sociais o perfil do Mateus é Mateus Castro. (Fotos: Evandro Freitas).

 

Assista uma transmissão ao vivo da dupla: 

EXCLUSIVO: Lançamento Will e Mateus nova dupla da região.

Posted by Sul Fluminense Online on Saturday, April 27, 2019