RESENDE

Atualizado às 23h14min.
Um jovem, de 23 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (4) no bairro Cabral em Resende, n Sul do Rio. O crime foi na Rua Porta Duque Costa. Outro homem, de 28 anos, acabou baleado e foi socorrido para o Hospital de Emergência da cidade e deve passar por cirurgia.
Não há informações sobre o estado de saúde dele. Um detalhe é que ele sobreviveu ao ataque a tiros no dia do aniversário dele. Testemunhas disseram que os criminosos estavam em um Ford Fiesta preto e passaram atirando. Em seguida, fugiram em alta velocidade.
O comando do 37º BPM (Batalhão de Polícia Militar) aumentou o policiamento em locais com a suspeita de estar acontecendo um onda de confrontos entre facções criminosas por pontos de venda de drogas. Após cinco assassinatos no último final de semana, três no mesmo dia, começou a circular entre grupos de mensagens de moradores de alguns bairros um “comunicado” atribuído a uma destas facções, com recomendações a motoristas e motoboys que entrarem nas localidades. A PM informou que o Serviço Reservado está investigando as denúncias.
Na mensagem encaminhada a moradores dos bairros Liberdade, Nova Liberdade, Manejo, Alvorada, Paraíso, Castelo Branco, Cabral e Alambari, uma destas facções diz que está “em guerra” e a ordem motoristas que tenham vidros escuros no carro é que “abaixem os todos os vidros e acendam a luz interna para que sejam identificados”. Para os motoboys, “o papo [ordem] é pra levantar a viseira e levantar o capacete”. “Se caso desobedecer a ordem não pensaremos duas vezes antes de atirar devido a guerra não poderemos mais deixar todos a vontade (sic)”.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).