Jovem baleado em confronto com a PM morre no hospital

Ação foi no condomínio Ingá II, no bairro Santa Cruz.

0
1132
Jovem baleado em confronto com a PM morre no hospital
<
Foto: Divulgação/PMERJ. 
VOLTA REDONDA

Atualizado às 11h13min.
Morreu o jovem, identificado como Felipe da Silva dos Santos, o “Guedinho”, de 22 anos, baleado em uma ação da PM, na tarde de domingo (16). O caso aconteceu em uma área de pasto, ao lado do condomínio Ingá II, no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda.
Ele e um outro jovem ficaram feridos na ação e foram ambos levados para o Hospital São João Batista. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso gerou polêmica, nas redes sociais, depois que um vídeo viralizou. Nas imagens é possível ver e ouvir os disparos.
As imagens são feitas e muito longe. Portanto, não é possível ver se os suspeitos estavam ou não armados. A assessoria de imprensa do 28 Batalhão emitiu um parecer afirmando que um dos dois baleados estava com uma pistola e teria tentado atirar contra os agentes.
Os policiais apresentaram na delegacia 209 pinos de cocaína, uma pistola 9 milímetros com numeração raspada, um carregador, 18 munições 9mm, um celular e R$ 140 em dinheiro.
Moradores enviaram as imagens para nossa redação e afirmaram que foi uma execução. No entanto, a PM apreendeu uma pistola que é semelhante a que Felipe aparece nas redes sociais. O caso vai ser investigado pelos agentes da 93ª DP.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).