Foto não mostra ação de bandidos.
<
Atualizado às 15h10min.

ITATIAIA
Um jornal online divulgou no dia 24 de abril que uma passarela da Via Dutra, na altura de Itatiaia, no Sul do Rio, estaria sendo alvo de bandidos armados, praticando assaltos. A denúncia é de que a falta de iluminação esteja facilitando a ação de marginais. Porém, na delegacia da cidade (99ª DP) não existe um registro sequer de ocorrências no local.
Na notícia, o periódico coloca que no dia anterior (23) haviam ocorrido dois crimes em cima da passarela. Dois homens em uma moto teriam roubado pedestres. Ele não cita o nome da vítima. Além disso afirma que na foto mostra o crime. Porém, não é possível identificar nenhuma ação. Muito menos uma moto, na passarela como cita o texto.
Conversamos com o comandante do 37º Batalhão, tenente-coronel Rhonaltt Bueno Pereira, responsável pelo policiamento no local. Ele ressaltou que a PM vem realizando ações constantes dentro do planejamento, com base na “mancha criminal” fornecida pelo Instituto de Segurança Pública do estado. O ISP registrou, de 01 a 29 de abril de 2019, nove roubos de ruas nas cidades cobertas pelo 37º BPM. Apenas dois foram em Itatiaia. Considerando que no mesmo período no ano de 2018, foram registrados 33 crimes do tipo. A matemática aponta uma redução de aproximadamente 70% dos roubos de rua, segundo o ISP.
– Há muito por fazer e a participação da sociedade e imprescindível para o êxito da missão. Por isso, torna se importantíssimo que a população vítima de crimes compareça na delegacia para registro das ocorrências. Ou façam denúncias através do Disque-Denúncia (24) 3360 0112 – frisou o comandante.
A concessionária de administra a rodovia não respondeu nossas ligações para falta de iluminação no local. (Foto: Reprodução)