Jardim Botânico de Volta Redonda conquista a população
<
Fotos: Evandro Freitas.

VOLTA REDONDA


Atualizado às 13h37min.

O Jardim Botânico Municipal Antonieta Barreira Cravo, na Ilha São João, em Volta Redonda, vem conquistando a população. Muitas famílias tem aproveitado e aprovado o espaço de lazer que conta com lago, fonte, pista de caminhada, pista de patins, parquinho, que conta com brinquedos adaptados para Pessoas com Deficiência (PCD), além de 14 churrasqueiras, espaço para redes e muita área verde.

Umas das famílias que aprovou o Jardim Botânico foi a do casal Fred e Jéssica. Na manhã deste domingo, dia 29, eles aproveitaram o dia de sol e reuniram familiares e amigos no local para realizar o tradicional chá de revelação – evento realizado para descobrir o sexo do bebê que está pra chegar. Amiga da família, a cerimonialista Jéssica Loureiro, contou que o casal espera por uma menina.

– A mãe gostou do ambiente familiar, porque tem muita criança. Eles brincaram bastante. Vieram cerca de 30 pessoas e todo mundo gostou, amigos e parentes – disse a cerimonialista.

No sábado, foi a vez da dona de casa Vanilda da Silva Paulino, que aproveitou o tempo bom para levar os netos ao Jardim Botânico.

– É difícil eu sair de casa, mas hoje eu vim aqui conhecer o espaço, que está lindo mesmo. É a primeira vez que eu venho com minha família e amei, quero voltar mais vezes – contou.

Jardim Botânico de Volta Redonda conquista a população

Inaugurado recentemente e construído com recursos de multas ambientais, o Jardim Botânico pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 9h às 17h30min. As bicicletas são liberadas, mas não é permitida a entrada de animais.

Para cuidar do local, além de porteiro e vigilante, há uma equipe composta por profissionais de limpeza e jardineiro, que é responsável pela manutenção dos jardins e gramados.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Marcus Convençal, lembra que é importante que a população visite o local seguindo as regras de higiene e proteção contra a Covid-19.

– Apesar de ser uma grande área de lazer, recomendamos que todos os usuários só entrem no Jardim Botânico com a máscara de proteção e que mantenham o distanciamento social. O Jardim Botânico está lindo e foi preparado para que todos tenham momentos agradáveis, mas destacamos que não se esqueçam das regras contra o novo coronavírus – frisou o secretário.


Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).