Decoração de natal será desligada para evitar aglomeração em Itatiaia
Foto: Flavia Palmerini.
<
ITATIAIA

Atualizado às 17h.
A magia do natal com horário marcado para acabar. É assim que a prefeitura de Itatiaia decidiu para tentar frear a contaminação do Covid-19. A partir de sábado (26) um novo decreto vai endurecer as restrições para o enfrentamento da pandemia.
A iluminação especial na Rua das Velas e na Avenida das Mangueiras, no distrito de Penedo, será apagada a meia-noite. Restaurantes, bares pubs, boates e similares também terão que fechar as portas à meia-noite.
As novas medidas, claro, vai afetar o setor de comércio e turismo. Isso porque a cidade recebe a maior quantidade de visitantes nessa época do ano. Justamente a principal atração, a decoração de natal, será desligada para evitar mais aglomeração. Além diss, ônibus, vans ou carros de passeio de excursões também estão proibidos de entrar em Penedo e nas demais regiões turísticas. A fiscalização será feita pela Guarda Municipal.
De acordo com o documento, “as ocorrências de superlotação e aglomeração aumentaram gradativamente” no mês de dezembro. Mesmo assim, a prefeitura considera que a situação está sob controle na cidade. A cidade teve até agora 15 mortes e 706 casos confirmados de Covid-19.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).