<
Itatiaia

Atualizado às 11h20min.
A prefeitura de Itatiaia iniciou na sexta-feira (12), a montagem de um hospital de campanha, com 200 m², cinco leitos completos para estabilização de pacientes graves, 10 leitos de enfermaria, todos voltados ao atendimento da Covid-19.
O novo hospital terá piso vinílico, ar condicionado, mobiliário, entre outros equipamentos e comodidades para pacientes e profissionais de saúde. Além disso, a nova unidade ficará sediada na área do Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros e permitirá a adaptação de obras em curso há mais de um ano no local, além da retirada da tenda atual.
Segundo o secretário de Saúde, Sérgio Paiva, a prefeitura pretende manter o novo espaço em funcionamento até o término das obras de adaptação do perfil do Hospital Municipal.
– A unidade de campanha não tem comparação com o que existe hoje porque a nova estrutura modular é um hospital de campanha completo. Com benefícios imediatos, como a melhoria no atendimento e a recuperação da área da maternidade e de todo espaço interno cedido para dar suporte à tenda do Covid-19 -explica o secretário.
O secretário de saúde ressaltou ainda que após o término da montagem, prevista para a próxima semana, a equipe vai construir uma nova estrutura de saúde, voltada à triagem e atendimento de casos leves de Covid-19, no Centro. O equipamento ficará entre as ruas Dona Apolinária e Antônio Gomes de Macedo, na região conhecida como Praça do Banerj.
– A Descentralização do atendimento vai facilitar o acesso de uma região populosa à saúde e diminuir o fluxo no Hospital – comenta o subsecretário de Saúde, Flávio Barradas.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).