Internações por Covid-19 caem na rede pública em Volta Redonda

0
337
Cai número de leitos ocupados e comércio de VR respira para o Dia dos Pais
<
Foto: Arquivo - SFO.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 20h13min.
A maior cidade do Sul do Rio e que já foi o epicentro da pandemia do Coronavírus na região registrou queda no número de internações na rede pública. O anúncio foi feito pelo prefeito Samuca Silva (PSC), na transmissão ao vivo nas redes sociais do político. Além disso, ele ainda informou que mais uma morte foi confirmada por Covid-19. Agora são 152 óbitos pela doença.
A nova morte é de um idoso, de 70 anos. Os casos confirmados são 4.205, dos quais 2.530 são considerados recuperados. Segundo a prefeitura, essa queda de internações pode haver com o novo protocolo de tratamento com a Nitazoxanida.
De acordo com o prefeito, 145 pessoas que fizeram o tratamento precoce não precisaram ser internadas. No início do mês 129 pessoas estavam internadas com Covid-19 ou com a suspeita da doença na rede municipal. Nesta terça, o número de internados caiu para 80.
Ainda de acordo com o que foi divulgado, o Hospital de Campanha está com 10% de ocupação de leitos. Enquanto os leitos de UTI estão com 24% de ocupação. O comércio é quem mais comemora os novos dados. Isso porque a baixa evita que o setor feche por sete dias.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).