Atualizado às 14h27min.

VOLTA REDONDA
Estão abertas as vendas de ingressos e estandes para primeira Expo Franchising a ABF Rio (Associação Brasileira de Franchising) a acontecer no interior do estado. Será nos dias 27 e 28 de março, no shopping Park Sul, em Volta Redonda. A Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR) e cerca de 30 outras cidades ao entorno, incluindo municípios de Minas Gerais e São Paulo, a exposição visa fomentar o crescimento de franquias no interior do Rio e o desenvolvimento econômico da região.
A feira contará com 55 estandes numa área de 1.200m² do Shopping Park Sul e promete atrair mais de 280 marcas, com opções negócios nos 12 segmentos da franchising (Alimentação; Moda; Casa e Construção; Entretenimento e Lazer; Saúde, Beleza e Bem-Estar; Comunicação, Informática e Eletrônicos; Limpeza e Conservação; Hotelaria e Turismo; Serviços Automotivos; Serviços Educacionais e Serviços e Outros Negócios). O evento traz também uma grade extensa de palestras, para capacitar quem deseja empreender ou já é empreendedor e pretende ampliar sua atuação em franquia.
Adquira seu ingresso: https://www.eventbrite.com.br/e/expo-franchising-abf-rio-medio-paraiba-tickets-95255402473.
Volta Redonda destaca-se nesse mercado em expansão.
Num levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF) sobre as cidades do estado do Rio de Janeiro com o maior número franquias, Volta Redonda ficou em 1º lugar entre as que mais cresceram em número de unidades no Estado. Com 203 unidades ativas, o município registrou uma alta de 21% em número de franquias no segundo trimestre de 2019.
Além disso, Volta Redonda é muito bem localizada, fica estrategicamente à margem da Rodovia Presidente Dutra, principal ligação entre o Rio e São Paulo. É a maior cidade de toda a região Sul Fluminense em termos econômicos e populacionais, possui uma infraestrutura diversificada de comércio, por esses motivos foi escolhida para sediar a 1ª Expo Franchising ABF Rio Médio Paraíba.
“Muitas marcas desconhecem o potencial do interior do Rio. Nosso objetivo é fazer esta conexão das marcas com potenciais empreendedores”, destacou Beto Filho, presidente da ABF Rio.
ROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS (ARENA DO CONHECIMENTO):

Programação Expo Franchising

27 DE MARÇO:
14h – Vantagens e desafios do sistema de franchising: você precisa conhecer
O franchising tem se tornado uma excelente opção de investimento para muitas pessoas. Mas, não pense que o sistema de franquias tem apenas vantagens. Há importantes desafios que você precisa conhecer para tomar uma decisão segura. A palestra irá apresentar de forma clara e transparente os prós e contras de comprar uma franquia. Não tome nenhuma decisão antes de assistir a essa palestra.
15h – Como analisar a viabilidade de uma Franquia: Oportunidade ou Problema? SEBRAE
16h Escolhendo a franquia dos seus sonhos
Qual é o seu sonho? Ele é compatível com o valor que você está disposto a investir? Gostar de um negócio como cliente é o mesmo que operar esse negócio como empresário? Nessa palestra você irá aprender as variáveis a serem consideradas na hora de escolher a sua franquia.
17h – Negócio independente ou franquia?
Ao pensar em empreender, surge a questão que é o título dessa palestra. Saiba quais as características e vantagens de cada uma dessas formas de atuar empresarialmente para tomar a melhor decisão.
18h – Como transformar seu negócio em franquia
Você já tem um negócio, quer expandi-lo, e está pensando em utilizar o sistema de franchising como estratégia de expansão? A palestra irá apresentar os pontos críticos a serem considerados na sua decisão, como o franchising funciona, bem como as vantagens e os novos desafios que você terá como franqueador. Não faça nada antes de assistir a essa palestra.
28 DE MARÇO:
13h – Seu negócio é franqueável? 
14h – Como minimizar os riscos na hora de escolher a sua franquia
Será que franquia é um negócio seguro? Será que há risco? O que devo levar em consideração na hora de escolher onde vou investir meu dinheiro? Já que eliminar os riscos é impossível, essa palestra apresentará formas de analisar um negócio sob diversos aspectos para que você possa minimizar os riscos e tomar a melhor decisão.
15h – Como ser um Franqueado de sucesso SEBRAE
16h – Quem não se comunica, se trumbica.
Aprenda com a jornalista Ana Carolina Diniz como tirar o máximo proveito das redes sociais e da mídia para divulgar seu negócio.
17h Análise de Mercado e Empreendedorismo
Você procura conhecer o mercado antes de abrir um novo negócio? Entender as demandas de mercado, o comportamento do consumidor e os hábitos de consumo são fundamentais para tomar decisões acertadas e assertivas em um novo empreendimento.
18h Como avaliar uma franquia – o papel das partes
Se você pensa em tornar-se um franqueado, mas se sente inseguro quanto as suas futuras obrigações e seus direitos, essa é a palestra certa para assistir. Venha conhecer o que você pode esperar do franqueador e, principalmente, saiba o que ele espera de você.
Fotos: Divulgação.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).