Índio surtado invade plataforma de petróleo em Angra dos Reis
Foto: Polícia Federal.
<
ANGRA DOS REIS

Atualizado às 21h13min.
Um homem indígena foi detido dentro de uma plataforma de petróleo da Petrobrás, na manhã de quarta-feira (20), que está atracada no porto de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Ele pulou no mar e nadou até a plataforma e se recusava sair. Segundo os agentes, ele aparentava estar em algum tipo de surto psicótico.
Os agentes da Polícia Federal (PF) negociaram com o indígena, que é uma tribo do Bracuhy, “durante algumas horas”, segundo Israel Castilho, delegado da PF em Angra, até que ele se rendeu. O homem foi levado para o hospital com o apoio do Samu.
Além da Polícia Federal, a atitude mobilizou a Marinha, a Guarda Portuária, a Funai (Fundação Nacional do Índio) e um Comando de Aviação Operacional da Polícia Federal, que está na região apoiando ações de combate aos crimes ambientais na Serra da Bocaina.
O delegado Castilho confirmou que os agentes identificaram barracas montadas no meio da mata por caçadores, num trabalho em conjunto com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). Segundo ele, as barracas estão em locais de difícil acesso, onde é impossível o pouso do helicóptero da polícia.
– Agora é atuar por solo, já que é impossível o pouso da aeronave, para destruir estes ranchos e identificar quem está fazendo turismo de caça na Serra da Bocaina”, afirmou o delegado.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).