Atualizado às 14h02min.

VOLTA REDONDA
O bairro Vivendas do Lago, em Volta Redonda, estava com 90% das lâmpadas, responsáveis pela iluminação pública, queimadas. Os moradores pediam que os postes passassem por manutenção para que a iluminação fosse restabelecida. Hoje moram cerca de 200 pessoas. O local está em constante construção de novas residência, prédios e residenciais, e necessitava da troca de lâmpadas.
– Fizemos uma indicação a prefeitura e logo fomos atendidos e a manutenção começou – afirmou o vereador Vair Duré, que fez o pedido.

Foram trocadas cerca de 35 lâmpadas que não estavam mais funcionando. O bairro, um dos mais novos fundados na cidade, ainda tem problemas para o escoamento de águas pluviais, mato alto e a falta de calçadas ainda contribui para o aumento da vegetação nas canaletas. Incluindo a Pracinha do Zé, no alto da Rua 1, que está previsto no projeto original do bairro.
– Já fizemos vários outros pedidos a prefeitura para que seja feita a manutenção e troca de bueiros, limpeza geral no bairro, como roçada e capina, além de uma área de convivência no alto do bairro, onde fica uma rotatória – ressaltou o vereador.
Francisco do Carmo de Castro é morador e confirmou que o problema de iluminação preocupava os moradores. Segundo ele, a maioria das ruas estavam no escuro. Durante a noite era impossível transitar a pé sem temer o pior.
– Fizemos esse pedido ao vereador e o bairro ficou bem iluminado. A prefeitura fez as trocas e os moradores estão mais tranquilos. O bairro está em plena expansão e precisa desse auxílio, como todos os bairros da cidade, do poder público. Ainda faltam concluir outros pontos e acredito que se tudo for feito será ótimo para todos que moram aqui – frisou Francisco.
Moradores fizeram o pedido que Duré requisitou a prefeitura.
O vereador deixou claro que o trabalho de parlamentar é por toda cidade. Ele garante que fiscalizar é papel que ele pretende cumprir.
– Temos que sempre estar auxiliando a prefeitura e pedir que trabalhos como esse seja feito. Esse é o nosso compromisso como vereador e enquanto eu estiver nessa posição que a população me colocou eu vou cuidar das pessoas. Não tem bairro ou classe social. Todos merecem receber de volta os impostos que pagam – finalizou Duré.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).