BARRA MANSA

Atualizado às 17h42min.
Barra Mansa quer sair na frente a facilitar a vida do contribuinte e dar velocidade no recebimento dos impostos. Na quarta-feira (8), a prefeitura por meio da Secretaria de Finanças, realizou uma reunião com a Nota Control, uma empresa com ampla experiência na emissão e armazenamento de notas eletrônicas e atuação em diversos municípios, com o intuito de inovar mais uma vez, oferecendo aos munícipes a chance para pagar taxas municipais, como o IPTU e o ISS usando o PIX, como forma de pagamento.
A ferramenta ainda está sendo desenvolvida pela empresa privada. A ideia é trazer facilidade de identificação no pagamento.Segundo o secretário de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira, o Pix veio para ficar. “Nós estamos desenvolvendo a implantação juntamente com a Nota Control, identificando os pontos cruciais, para em breve, implantar. Com isso, o município ganha muito, sendo mais uma forma de pagamento disponibilizada. Não faz muito tempo, implantamos o cartão de crédito e débito, isso tudo é o governo preocupado com o munícipe, dando mais opção e maior transparência na forma de pagamento”, declarou.
– Tecnicamente para a tesouraria, além de segurança, nós teremos a agilidade de todo processo, porque a baixa de um pagamento ou identificação do mesmo, sendo pessoa física ou jurídica, será quase que imediata, através de um ‘QRcode’. Eu venho falando, o governo está cada vez mais próximo das melhores práticas de finanças, visando sempre facilitar a vida dos moradores da cidade – concluiu Leonardo.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).