VOLTA REDONDA

Atualizado às 19h32min.
“Nos sentimos ilhados”, lamenta um morador do bairro São Sebastião, em Volta Redonda. Nossa equipe esteve na comunidade na primeira semana de janeiro e encontrou muita gente indignada como a falta de serviços essenciais. O local não tem sinal de celular. Uma torre instalada no bairro está fora de operação.
– Estive no posto de saúde a atendente disse que não poderia me atender porque não tinha internet. Nem a operadora de internet a cabo estava funcionando. Isso é um absurdo para gente – lamentou a senhora que buscava por atendimento médico.
Torre de celular instalada não funciona
Torre de celular instalada não funciona e moradores não tem acesso à internet nem ligações convencionais de celular.
Na última chuva que atingiu a cidade derramou lama em várias ruas. Calçadas inteiras ficaram intransitáveis por conta da lama. Muito mato alto também preocupa moradores. A previsão alerta que vem mais chuva por aí. Quando estiar, será a poeira que tomará conta do bairro.
A prefeitura enviou uma nota dizendo que uma equipe de limpeza da SMI (Secretaria Municipal de Infraestrutura) vai para o bairro realizar serviços de manutenção. Sobre o sinal de celular, segundo a prefeitura uma reunião da operadora Tim foi realizada com o prefeito, no mês passado. Três vereadores participaram da reunião. Bairros como São Sebastião, Santa Cruz, Siderópolis e São Geraldo.
– Eu tenho sido muito cobrado pelos vereadores. Os moradores do Santa Cruz e São Sebastião vêm sofrendo com o sinal que está muito ruim. Fizemos um apelo aos diretores da Tim, que se comprometeram a nos ajudar. Solicitamos melhorias no Siderópolis, no São Geraldo e fizeram um estudo para colocar uma nova torre no São Sebastião. Santa Cruz também terá – revelou Neto na nota.
Não tivemos resposta sobre o posto de saúde e a falta de atendimento por conta do sinal de internet.
Pegada de quem preciso pisar na lama para sair ou voltar para casa
Pegada de quem preciso pisar na lama para sair ou voltar para casa depois de uma chuva forte. (Foto: Evandro Freitas).

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).