
VOLTA REDONDA
Atualizado às 19h32min.
“Nos sentimos ilhados”, lamenta um morador do bairro São Sebastião, em Volta Redonda. Nossa equipe esteve na comunidade na primeira semana de janeiro e encontrou muita gente indignada como a falta de serviços essenciais. O local não tem sinal de celular. Uma torre instalada no bairro está fora de operação.
– Estive no posto de saúde a atendente disse que não poderia me atender porque não tinha internet. Nem a operadora de internet a cabo estava funcionando. Isso é um absurdo para gente – lamentou a senhora que buscava por atendimento médico.

Na última chuva que atingiu a cidade derramou lama em várias ruas. Calçadas inteiras ficaram intransitáveis por conta da lama. Muito mato alto também preocupa moradores. A previsão alerta que vem mais chuva por aí. Quando estiar, será a poeira que tomará conta do bairro.
A prefeitura enviou uma nota dizendo que uma equipe de limpeza da SMI (Secretaria Municipal de Infraestrutura) vai para o bairro realizar serviços de manutenção. Sobre o sinal de celular, segundo a prefeitura uma reunião da operadora Tim foi realizada com o prefeito, no mês passado. Três vereadores participaram da reunião. Bairros como São Sebastião, Santa Cruz, Siderópolis e São Geraldo.
– Eu tenho sido muito cobrado pelos vereadores. Os moradores do Santa Cruz e São Sebastião vêm sofrendo com o sinal que está muito ruim. Fizemos um apelo aos diretores da Tim, que se comprometeram a nos ajudar. Solicitamos melhorias no Siderópolis, no São Geraldo e fizeram um estudo para colocar uma nova torre no São Sebastião. Santa Cruz também terá – revelou Neto na nota.
Não tivemos resposta sobre o posto de saúde e a falta de atendimento por conta do sinal de internet.
