Idosos se aglomeram para segunda dose contra Covid no Santo Agostinho
Foto: Evandro Freitas.
<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 13h11min. 
A prefeitura de Volta Redonda centralizou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e provocou aglomeração de idosos em um posto de saúde, no Santo Agostinho. Centenas de pessoas ficaram amontoadas em busca da dose na manhã de segunda-feira (3), em Volta Redonda, no Sul do Rio.
Nossa equipe esteve no local e ouviu de muitos que estavam na fila desde às 4h da manhã. A segunda dose está em atraso na cidade e a prefeitura alega que foi por conta da falta de envio de doses. Apesar da cidade não ter feito reserva para aplicação da segunda dose.
O desespero de ficar sem a segunda dose, somado a falta de informação, tem provocado uma corrida aos postos de vacinação. Especialistas reforçam que mesmo depois dos 28 dias recomendados para dose complementar, o importante é tomar o reforço. NÃO HÁ estudos que a vacina não fará eficácia se for depois do prazo.
No bairro Conforto, a prefeitura também montou um ponto de vacinação. As doses de reforço serão aplicadas enquanto durar o estoque. A prefeitura ainda anunciou que vai ampliar a segunda dose para idosos acima de 73 anos, que já estão em atraso há mais de 28 dias.
Idosos se espremem para tentar uma dose contra a Covid
Idosos se aglomeram para segunda dose contra Covid no Santo Agostinho e filas começam às 4h da manhã. Foto: Evandro Freitas.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui

três + quatro =