COBERTURA EXCLUSIVA


BARRA MANSA

Atualizado às 13h08min.
Um idosa, de 60 anos, foi indiciada por maus-tratos a cães e gatos, em Barra Mansa, no Sul do Rio. O flagrante aconteceu na manhã de quinta-feira (27) após denúncias de que a mulher mantinha cerca de 30 animais em péssimas condições de higiene em uma casa do bairro Morada Verde.
Uma operação da Polícia Civil, comandada pelo delegado titular da 90 DP, Michel Floroschk, foi montada para retirar os animais do local. Nossa equipe está no local desde as primeiras horas do dia acompanhando tudo de perto. A casa está cheia de lixo, sujeira, mau cheiro e fazes de animais espalhadas por todo canto. Alguns animais tinham feridas na pele e parecem estar doentes.
– A população é fundamental para que a gente chegue a uma situação de crime como essa. Esses animais serão encaminhados a veterinários voluntários, onde vão receber os cuidados necessários. Depois eles seguem para adoção de pessoas que se sensibilizem e possa cuidar deles – frisou o delegado Michel Floroschk.
Uma protetora dos animas que teria feito a denúncia. Além disso, a denunciante chegou a revelar que foi ameaçada de morte. A dona da casa recebeu voz de prisão e foi levada para delegacia. Apesar disso, ela deve responder pelos crimes em liberdade.
Quem tiver interessado em adotar um deles ou ajudar podem entrar em contato pelo telefone (24) 99974-5836. As denúncias sobre maus-tratos a animais em Barra Mansa podem ser feitas pelo telefone (24) 3328-4863 ou direto na delegacia.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).