Atualizado às 10h19min.

BARRA MANSA
A polícia já identificou pelo menos três pessoas suspeitas de divulgar um vídeo de ameaça de ataque “terrorista” ao Colégio de Aplicação do UBM, em Barra Mansa, no Sul do Rio. Uma reunião entre as forças de segurança, delegado, PM e Guarda Municipal terminou perto das 10h da manhã e os pais de dois alunos foram convocados a comparecerem na escola.
Segundo as primeiras informações, dois alunos e uma terceira pessoa foram identificadas por compartilharem um vídeo nas redes sociais. A polícia suspeita que mais pessoas teriam contribuído para que o boato se espalhasse. Todos os envolvidos são menores. Dois que teriam compartilhado estudam no colégio. Quem teria criado o vídeo, também menor, não estuda na escola. Um dos pais está no centro de educação conversando com as autoridades.
A mobilização das forças de segurança assustou moradores, alunos e funcionários da escola que não sabiam do fato. O comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, falou em um programa de rádio que a situação está normalizada e as informações serão passadas ao delegado titular da 90ª DP, Ronaldo Brito, e os identificados devem ser convocados.
A polícia ainda suspeita que outros internautas tenham compartilhado o vídeo. Todos poderão ser identificados e podem ser chamados a depor. Novas informações a qualquer momento aqui no SUL FLUMINENSE ONLINE. (Foto: Divulgação).