Leitos HR
Foto: Arquivo.
<
ESTADO

Atualizado às 15h15min.
O governador do Rio em exercício, Cláudio Castro, anunciou em entrevista coletiva no Palácio Guanabara, na terça-feira (30), que abriu 397 novos leitos para a Central de Regulação Estadual, somente na última semana, sendo 224 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desses abertos, 39 foram são para o Hospital Regional Zilda Arns, no bairro Roma, em Volta Redonda, no Sul do Rio.
No entanto, Castro ainda revelou a contratação de mais 10 leitos de UTI e quatro de enfermaria no hospital particular Viver Mais, em Volta Redonda. A unidade fica no bairro Laranjal e deve receber em breve pacientes regulados pelo Estado.
– Vamos continuar abrindo leitos no estado para atender a população. Essa semana distribuímos kit intubação para várias cidades e estamos tratando para que nada falte aos pacientes que necessitam de atendimento mais específico – frisou Castro.
Ele ainda disse que a Secretaria estadual de Saúde (SME) entregará mais leitos. Dentro eles, 26 na rede federal e, “de forma gradativa”, 150 no Hospital Modular de Nova Iguaçu, que será inaugurado no próximo dia 3 de abril.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).