Homem é detido por suposto assédio a dois menores, em Volta Redonda
<

VOLTA REDONDA


Atualizado às 21h53min.
Um homem, ainda não identificado pela polícia, foi preso na tarde de domingo (24) por, supostamente, importunar com palavras obscenas dois menores, em Volta Redonda, no Sul do Rio. Segundo as primeiras informações, o suspeito abordou os menores com enquanto eles tomavam banho em um chafariz da Praça Aprígio Cravo, no bairro Niterói.
O tipo de crime ainda não foi tipificado na delegacia até o momento desta publicação. Apesar disso, não se trata de um “abuso sexual verbal”, como chegou a ser ventilado na imprensa. Esse tipo de crime que não existe no Código Penal Brasileiro.
Homens da Guarda Municipal que fizeram a prisão do suspeito, depois de denúncias feitas para o telefone de emergência. As vítimas têm entre 7 e 14 anos. Portanto, menores considerados pela lei como “vulneráveis”.
O Conselho Tutelar informou que está acompanhando o caso. Os menores tomavam banho em um chafariz que fica na praça, quando tudo aconteceu. Eles vendiam doces no sinal, que fica ao lado da praça. A prática de vender doces nas ruas e sinais luminosos de trânsito tem se tornado comum na pandemia. O Ministério Público da Infância está de olho e recomenda que é considerado trabalho infantil e cabe a prefeitura fiscalizar. As crianças foram levadas para os responsáveis.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).