<

Atualizado às 00h41min.


BARRA DO PIRAÍ 

Vanderlei Silva de Almeida Pereira, o vulgo ‘Deley’, de 27 anos, acabou baleado e preso na madrugada dessa sexta-feira (25), depois de descumprir medida protetiva da ex-mulher, de 21 anos. Segundo a polícia, ele ameaçou de morte a ex-companheira. 

O suspeito ainda era foragido da Justiça. A prisão aconteceu em Vargem Grande, distrito de Barra do Piraí-RJ. A polícia foi até a casa da ex-companheira, na Rua Manoel Carlos Ferreira, depois da denúncia. Deley já havia fugido. Ele foi localizado pelos agentes na Ponte João Antônio Camerano.

Segundo os policiais, ele não respeitou a ordem de parada. Na fuga ele simulou estar armado. E teria chegado e insinuar que iria atirar esticando os braços. Sob ameaça, os policiais dispararam e acertaram o suspeito na perna. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Polo de Emergência.

O estado de saúde dele é estável, segundo a unidade. Ele está sob custódia da polícia e deve ser levado para penitenciária assim que receber alta. Ele é acusado de integrada uma facção criminosa. A acusação veio depois de uma operação, denominada Tiphon, deflagrada em Barra do Piraí em novembro do ano passado. Na época, 14 pessoas foram presas no bairro Caixa D’Água.