Um capitão da PM, lotado na UPP do 33º Batalhão da Polícia Militar, em Angra dos Reis, resgatou na noite de quinta-feira (11), uma mulher que tentava se jogar de uma ponte em Volta Redonda, no Sul do Rio. O caso aconteceu na ponte Pequitito Amorim, que liga os bairros Niterói e Aterrado. O capitão Bernardes passava de carro pelo local, quando percebeu que a mulher pretendia se jogar no Rio Paraíba do Sul. Ele parou o carro mais a frente e voltou até o ponto que a mulher estava. O militar conversou com a mulher que se queixava da morte de um filho deficiente e se dizia depressiva.
O policial manteve a calma e conseguiu convencer a mulher de sair do parapeito da ponte e desistir da ideia de tirar a própria vida. “Estava passando e vi ela na beirada da ponte. Parei mais a frente e voltei correndo. Consegui tirar ela que estava muito transtornada com a morte do filho especial. Se demorasse mais um pouco ela teria pulado, com certeza”, contou o policial. Ele lembrou ainda que ela estava agarrada na ferragem da ponte. Participaram ainda do resgate o Guarda Municipal Claudinei e Sargento Ribeiro.
Os Bombeiros vieram em seguida e conseguiram acalmar a mulher e levaram para um hospital. A mulher passa bem. “Felizmente consegui ajudar para que ela não pulasse. Outro policial chegou, um guarda municipal e conseguimos juntos fazer esse resgate”, comemorou o militar.
Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).
BARRA MANSA
Atualizado às 21h59min.
Pedro Henrique de Souza, de 28 anos, morreu na Santa Casa de Misericórdia, depois de sofrer um atentado a tiros na...
VOLTA REDONDA
Atualizado às 21h19min.
Um homem, ainda não identificado, está grave no Hospital São João Batista após cair de uma obra, em Volta Redonda, no...