Guarda Municipal impede jovem de pular de viaduto em Volta Redonda
Foto: Divulgação.
<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 20h13min.
Uma equipe da Guarda Municipal conseguiu impedir que um jovem de se jogar da parte alta do Viaduto Heitor Leite Franco, que liga os bairros Colina e Aterrado, sob a principal avenida de comércio da cidade, a Amaral Peixoto. O caso aconteceu no meio da noite da última segunda-feira (25).
O ato de coragem aconteceu evitou o pior. O rapaz foi imobilizado e acalmado. Além de ter a identidade preservada. Em seguida, ele foi levado por uma equipe do Corpo de Bombeiros para receber atendimento especializado.
De acordo com o comandante da Guarda, João Batista dos Reis, a equipe estava numa avenida perto do local, quando foi acionada por populares relatando que uma pessoa estava prestes a se jogar do viaduto.
Após o alerta, os guardas De Morais e Linhares subiram o viaduto com cuidado e conseguiram se aproximar do jovem, enquanto uma mulher conversava com ele. O jovem acabou agarrado pela cintura pelo guarda De Morais e foi colocado em segurança. Com a situação controlada, ele foi levado para ser medicado e estava com parentes, que foram acionados pela guarda e pelos bombeiros.
Entre o chamado dos populares e o desfecho da ação, não se passaram mais que cinco minutos. A agilidade no atendimento foi destacada pelo comandarem da corporação. “Felizmente o rapaz conseguiu ser contido e foi levado para um local seguro, onde receberá tratamento adequado. Os guardas agiram de forma rápida, a corporação está mais presente e vamos tentar ajudar onde for necessário”, comemorou Batista.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).