<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 20h32min.
A Guarda Municipal de Volta Redonda apreendeu na segunda-feira (6), em uma área de mata ciliar do bairro Volta Grande, quatro pássaros silvestres que estavam nas chamadas “gaiolas de espera”, que possuem alçapões e funcionam como iscas para atrair outros pássaros. A GMVR faz rondas diariamente nestas áreas, monitorando possíveis ações irregulares.
Durante a ação, foram apreendidos dois tiês-sangue, um trinca-ferro, um coleiro e quatro gaiolas. Os donos das gaiolas de caça fugiram e as aves foram encaminhadas para Zoológico Municipal, onde passarão por avaliação da equipe veterinária. Em seguida, será respeitado um período de quarentena para observação, até que possam ser readaptadas ao meio ambiente.
O comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, explica que a captura e venda de animais silvestres pode acaretar sérios danos ambientais, além de ser crime.  “Estamos monitorando todos os pontos da cidade para coibir esse tipo de ação. Contamos com ajuda da população para que denuncie esse crime ambiental na nossa cidade”, pediu.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).