BARRA MANSA

Atualizado às 11h24min.
Os moradores de Barra Mansa, cidade localizada do Sul do estado do Rio, podem enfrentar um grande problema nas próximas horas. Isso porque, na manhã da quinta-feira (8), os coletores de lixo da empresa Pioneira decidiram paralisar as atividades devido ao atraso de pagamento dos salários de fevereiro. Com isso, apenas dois dos seis caminhões que habitualmente fazem a coleta do lixo urbano foram colocados nas ruas, o que pode resultar em um grande acúmulo de lixo na cidade.
De acordo com fontes do portal SUL FLUMINENSE ONLINE, a empresa não teria recebido o pagamento do Saae-BM, responsável pela contratação dos serviços de coleta de lixo. O motivo seria a ausência de documentos de regularização exigidos em contrato. O Saae ainda não se manifestou sobre o assunto, mas assim que houver uma posição oficial, o portal irá atualizar o texto.
Vale destacar que a Pioneira já foi responsável pela coleta do lixo urbano de Volta Redonda até dezembro de 2022. No entanto, diante das dificuldades que a empresa já estava enfrentando, a prefeitura encerrou o contrato e fez um contrato emergencial com uma firma de Nova Iguaçu.
No entanto, a população de Barra Mansa espera que a situação seja resolvida o mais rápido possível. Isso devido a possibilidade de acúmulo de lixo e o que ele pode trazer de consequências para a saúde pública. A empresa Pioneira ainda não se manifestou sobre o assunto. Por outro lado, a prefeitura também foi procurada, mas até o momento não respondeu a mensagem enviada.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).