<
Atualizado às 12h39min.

BARRA MANSA
Diferente do que vem sendo ventilado na imprensa, a prefeitura de Barra Mansa ajudou a polícia prender mãe e filho na noite de segunda-feira (20) por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram flagrados dentro de uma van da da secretaria de Saúde que leva pacientes para consultas e exames no Rio, com 18 pinos de cocaína e dois pedaços de maconha prensada. A prisão em flagrante aconteceu no bairro Abelhas, já dentro da cidade. A notícia foi dada em primeira mão pelo SUL FLUMINENSE ONLINE.
Segundo o comandante da operação, o capitão Videira, comandante da 2ª CIA do 28º Batalhão da PM, foi a secretaria de Saúde e o comando da Guarda Municipal que auxiliou a PM para que prisão acontecesse. Ao saber da denúncia, a prefeitura deu total apoio para monitorar e prender a dupla que usava o serviço gratuito para trazer droga da capital. Sem esse apoio não seria possível prender os suspeitos, segundo o comandante.
Foi a secretaria de Saúde que realizou o monitoramento do veículo para que a PM pudesse fazer a abordagem na hora certa. Em nota, a prefeitura ressaltou que Leonardo usou a van cinco, somente no mês de maio. Todas as vezes havia consulta marcada no Rio, no Hospital Pedro Ernesto, no bairro do Maracanã, no Rio, para “tratar problemas ortopédicos”.
A nota ainda afirma que “Devido ao atraso deste paciente, a coordenadora do TFD, Vera Azevedo, entrou em contato com o hospital e foi informada que o suspeito não havia dado entrada na unidade hospitalar. Informou ainda que por volta das 18h45 o paciente chegou e a van retornou para Barra Mansa por volta das 19h”, esclareceu. A espera foi monitorada para tentar fazer com que Leonardo e mãe voltassem para cidade e fossem abordados pela PM.
A coordenadora do TFD ainda revelou que o paciente costuma viajar sem acompanhante e que poucas vezes a mãe o acompanhava. Afirmou também que o motorista não tinha conhecimento do caso, já que ele só fica sabendo quem são os pacientes na hora da viagem.

Leia também: 

EXCLUSIVO: Paciente é preso usando van da prefeitura de BM para buscar drogas no Rio

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza pelos comentários postados nessa matéria).