Atualizado às 17h06min.

VOLTA REDONDA
A cerimônia de inauguração da Arena Esportiva no bairro Voldac em Volta Redonda, na manhã de sábado (09), foi marcada de anúncios e homenagens. O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC) sugeriu que a nova arena, que foi construída pelo governo do estado em parceria com o Ministério do Esporte e a prefeitura, leve o nome do jogador do Flamengo, Arthur, que era da cidade e morreu no incêndio. Ele ressaltou que o local deveria ter o nome do zagueiro de 14 anos, enterrado em Volta Redonda no dia que completaria 15 anos.
A inauguração foi feita com a presença de prefeitos de toda região, deputados federais e estaduais, vereadores e secretários municipais e estaduais. Sob forte calor, o governador andou pelas instalações da arena que ainda possui salas de treinamento, auditórios, vestiários e ainda uma parte que deve ser usado como posto de saúde e dentista.
Witzel ainda revelou que a escola militar dos Bombeiros será em Volta Redonda e deve inaugurar ainda este ano. O local escolhido será o Ciep no bairro Açude. Duas turmas iniciais de cerca de 40 alunos no 1º ano do Ensino Médio serão abertas. O secretário de Educação do Estado, Pedro Fernandes, disse que 50% das vagas serão destinadas a filhos de militares. A outra metade aberta a estudantes da cidade. Outras duas turmas serão abertas em 2020, somando as duas primeiras. Os professores serão os próprios Bombeiros.
– A arena é fundamental para o desenvolvimento do esporte na região. Queremos trazer para esta arena competições nacionais. Pretendemos dar mais visibilidade aos municípios e Volta Redonda se destaca em vários aspectos e vamos dar o apoio para que a cidade receba eventos – afirmou Witzel.
Witzel garantiu que vai trabalhar para trazer competições e projetos para a arena.
O governador ainda comentou que a “sugestão” que o nome seja Arthur Vinícius se dá a homenagem a um jovem que, segundo Witzel, “seria um grande atleta. “É fundamental lembrarmos que nosso s jogos tenham esperança. E com o nome dele aqui é uma forma de lembrar o sonho dele e que se eternize aqui”, destacou.
O secretário de Estado do Esporte, Felipe Borniêr, falou que mesmo em momento “triste” a arena é um espaço que pode ser muito bem utilizado. “Fico feliz com esse novo espaço e temos agora que lutar para cadastrar esse espaço a nível internacional. Aqui podem ser feitos projetos de inclusão no esporte e pretendemos trazer competições em todos os níveis para cá – destacou o secretário.
Samuca comentou algumas vezes que “não importa quem idealizou”. Para ele o dia foi de comemorar a vinda do polo metalomecânico, que o governador anunciou que os incentivos fiscais virão para instalação do polo. “Ficamos felizes com a o anuncio dos incentivos para o polo. Ele será muito importante para região no que diz respeito ao desenvolvimento de toda região”, frisou.
Arena é focada no atletismo, mas poderá também ser usadas para outras modalidades.

1 COMENTÁRIO

  1. Fico indignada quando leio que o prefeito está preocupado com arena esportiva.Eu estou aguardando um exame tem dois anos.Isso merece atenção e respeito,porque assim como eu tem muitos na mesma situação.

Comments are closed.