Atualizado às 17h18min.

VOLTA REDONDA
Irmãos gêmeos de Volta Redonda estão comovendo as pessoas nas redes sociais depois que a mãe teve a ideia de trocar desenhos feitos pelos filhos por agasalhos. A iniciativa tem atraído os olhares para Vitor Emanuel e Luiz Paulo Santos, de 9 anos. Eles estão no 3º ano e moram no bairro Eucaliptal. A ideia surgiu depois que a mãe assistiu campanhas de doação na TV.
– Ele queria vender os desenhos e eu sugerir em trocar por agasalhos e cobertores para quem mais precisa – contou a mãe, Lucimara dos Santos, professora primária e intérprete de libras.
Vitor desenha desde muito pequeno. Um talento que vem de berço. O irmão Luiz começou vendo o irmão. Um ajudando o outro estão produzindo mais desenhos para trocar por mais doações. “Pretendemos continuar arrecadando doações. Depois que o inverno passar podemos tentar trocar por alimentos para instituições e ajudar grupos de sopão que fazem um trabalho muito importante na cidade”, afirmou a mãe.
O talento e a iniciativa dos meninos incentivaram mais pessoas a doarem. A professora Maria José Bassoli foi até a Praça Brasil, no Centro de Volta Redonda, onde os irmãos e a mãe montaram uma banca de doações. “Maravilhosa a iniciativa deles. Isso dá mais prazer ainda vir doar e ajudar alguém. Um exemplo que vai ficar para sempre na memória deles”, ressaltou.
O motorista André Leite veio com os filhos e afirmou que a maior lição de humanidade. “Quem menos tem é sempre quem mais ajuda. E esse exemplo dos meninos que quero para meus filhos”, destacou.

Aulas de Desenho

Professora de desenho vai dar aulas de graça aos gêmeos.
A atitude dos irmãos desenhistas motivou a modelo, atriz e desenhista profissional, Nina Sousa, á oferecer aulas para os meninos. Ela fez um trabalho social com jovens carentes na cidade vizinha de Pinheiral. A ideia é contribuir para que eles desenvolvam mais o talento de desenhar. “Quero passar um pouco do que sei para eles. Não tive ajuda quando comecei a desenhar na infância. A princípio vamos começar na casa deles. Isso pode ajudar com que eles façam desenhos cada vez melhores e possam continuar com esse trabalho”, frisou Nina.

Primeira doação

Doações começaram a ser entregues a moradores de rua.
Na noite de sábado (20), Vitor e Luiz foram fazer as primeiras doações. Os pais e os meninos foram a pontos da cidade onde moradores de rua costumam ficar. Eles entregaram agasalhos e cobertores, juntos com um grupo que distribui sopão nas ruas. Uma noite fria que eles jamais vão esquecer.
Os meninos adoraram a ideia das aulas. Para eles a vontade de continuar ajudando é igual a paixão pelos desenhos. “Fico preocupado com as pessoas na rua com frio. Vou continuar com os desenhos e arrecadando mais doações”, desejou Vitor.
Luiz, que aprendeu a gostar dos desenhos com o irmão, quer continuar o trabalho. “O principal é ajudar as pessoas. Estamos recebendo muito apoio e carinho e isso nos da mais vontade de continuar”, disse Luiz.
Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo telefone (24) 99905 3050 ou pelo facebook da mãe (Clique aqui).
Família afirmou que exemplo ficará para vida toda para os meninos.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).