Ícone do site Sul Fluminense Online

Garota Verão é escolhida num concurso realizado em Barra Mansa

(da esquerda para direita) Rayane, Pâmela, Gabriela, Layla e Lizandra foram as cinco finalistas do Garota Verão.

Atualizado às 15h30min.

BARRA MANSA
Pelas redes sociais uma fotógrafa de Barra Mansa, no Sul do Rio, promoveu o primeiro concurso Garota Verão, para escolher a nova cara da beleza do interior do estado. As fotos foram enviadas e 19 meninas foram selecionadas. Delas, cinco foram escolhidas por votação popular. As mais votadas ganharam o direito de concorrer ao novo rosto da moda na região.
A ideia surgiu das lentes da fotógrafa Ráila Sulen, da RS Fotografias. A administradora está no ramo há quatro anos e decidiu reunir os amigos e clientes para comemorar de um jeito diferente. “A forma que encontrei de vencer uma depressão foi o meu trabalho e o prazer de fotografar. Foi surpreendente a adesão das meninas. Tivemos até que recusar inscrições. Estou muito feliz com o resultado e com as belas meninas que foram escolhidas”, destacou.
A ideia deu tão certo que ela pensa em ampliar. “Quem sabe uma regional com mais participantes e apoio de grandes empresas e parceiros”, desejou Ráila.
Entre as finalistas estava a estudante de engenharia mecânica de Volta Redonda, Lizandra Campbell, de 22 anos; a vendedora de Barra Mansa, Pamela Ambrósio, de 21 anos; a estudante de administração também de Barra Mansa, Gabriela Muniz, de 21 anos; a universitária de administração de Volta Redonda, Layla Hellen, de 19 anos, e a modelo e estudante de designer de Volta Redonda, Rayane Reis, de 18 anos.
Entre os jurados estava o maquiador Vinicius Gomes. Ele lembra que cada uma tem uma beleza própria. Para ele, o que conta na hora de escolher quem vence é a simpatia e o charme. “Toda são lindas. Uma delas tem um traço de beleza exótica e pode fazer diferença. Porém, tudo vai depender de como se colocar diante das pessoas. O detalhe é que faz diferença e vai fazer com que uma delas se destaque e vença”, explicou.
Surpresa e emoção da vencedora do primeiro Garota Verão. (Nathan Santos)
O grande momento chega e a vencedora escolhida foi a voltarredondense Rayane Reis. A morena começou o trabalho de modelo em julho de 2018. Concorreu e venceu no mesmo ano ao posto de Miss VR e chegou a disputar o Miss Rio de Janeiro. Ela confessou que já perdeu muito dinheiro tentando participar de agências que sumiam após o pagamento.
– Estou muito feliz. É meu sonho seguir nessa carreira. Estou hoje em duas agências séria do Rio e de São Paulo. Esse concurso, mesmo que seja regional, ajuda a fazer novos contatos e conhecer pessoas do ramo. No início, a seis meses atrás, eu que ia até as pessoas procurar algo. Hoje, eu quem recebo convites. Isso é muito bom. Estou muito feliz – comemorou. O prêmio será um book completo feito pela organizadora do concurso. (Fotos: Nathan Santos).

 

Galeria de Fotos:

Sair da versão mobile