Atualizado às 17h16min.

VOLTA REDONDA
A prefeitura de Volta Redonda, por meio da Fundação Beatriz Gama, capacitou mais 150 jovens que estão cumprindo medidas sócio educativas no Degase (Departamento Geral de Ações Sócio educativas), unidade estadual, na sexta-feira (26), no bairro Roma. Os menores foram capacitados nos cursos de Elétrica Predial, Barbearia e Informática Básica, cursos ministrados por professores da FBG. Todos os alunos foram certificados.
O presidente da Fundação, Davi Silva, lembrou que a FBG tem como missão oferecer oportunidades aos jovens. “Uma profissão gera um emprego que pode mudar a vida das pessoas, fazer as famílias avançar e conquistar uma vida melhor no dia a dia. A Fundação está aberta nas parcerias com o Estado, é importante esta união para que as coisas boas aconteçam, preparando novas oportunidades no mercado de trabalho”, disse.
O diretor do Degase, Klein Duarte, comentou a parceria com a prefeitura na formação dos jovens que estão cumprindo as medidas sócio educativas determinadas pelo Poder Judiciário. “O Degase em Volta Redonda a mais de 10 anos tem uma parceria com a Fundação Beatriz Gama. O governo do prefeito Samuca reforçou esta parceria e aumentou os cursos profissionalizantes oferecidos aos adolescentes em situação de sócio educandos. O Cense Volta Redonda com a coordenação regional do Departamento, na pessoa de Adriano Guedes Custódio só tem a agradecer ao prefeito pela intensidade e a diligência na consecução dos cursos profissionalizantes feitos na unidade”, enfatizou.
O jornalista Adriano Lizarelli, porta voz institucional também participou da solenidade. Presentes  o secretário de Comunicação, Fernando Samuquinha, o diretor pedagógico da FBG, Rodrigo dos Santos, o coordenador do PAIFSS (Programa de abolição a Ideologia Faccional do Sistema Sócioeducativo),Thiago Diniz Carvalho, o coordenador médico da Atenção Básica da SMS, DR. Luiz Eduardo Bielinski Giamattey, a pedagoga do órgão estadual, Angela Maria Pereira Lopes, os professores Márcio José dos Santos (elétrica), Juliano Tavares (Barbearia).  No final, uma comemoração com bolo, suco e canjiquinha foram servidos aos pais, alunos e convidados.  (Foto: Geraldo Gonçalves).

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).