Atualizado às 13h31min. 

VOLTA REDONDA
O filme se repete na manhã de quarta-feira (15). Esse ano, em maço outro acidente semelhante a esse aconteceu na Aciaria da Usina Presidente Vargas, a CSN, em Volta Redonda, no Sul do Rio. Uma reação química na transformação do gusa em aço provocou a mesma reação. Há menos de dois meses ninguém se feriu. Hoje foi diferente. Cerca de 30 trabalhadores foram encaminhados para o Hospital das Clínicas (antigo Vita), com sintomas de intoxicação por fumaça.
A CSN confirmou por nota que “houve emissões fugitivas” ao se referir a enorme nuvem de fumaça que se formou com a explosão. Novamente o estrondo foi ouvido por vários pontos da cidade. A empresa ainda informou que o incidente que aconteceu durante a retirada de escória da panela da aciaria.
Funcionários foram atendidos pelas equipes de socorro da própria empresa e depois levados para o hospital. Na foto da matéria, conseguida pelo SUL FLUMINENSE ONLINE mostra a movimentação ainda dentro da empresa para socorrer os feridos. A empresa encerrou a nota afirmando que “está prestando toda assistência aos funcionários e investigando a causa da ocorrência”.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza pelos comentários postados nessa matéria).