<

Atualizado às


VOLTA REDONDA

Deveria ser regra, mas infelizmente é uma exceção. Um funcionário da Câmara Municipal de Volta Redonda-RJ teve um ato de honestidade, na última segunda-feira (26). Ele encontrou R$ 150 em dinheiro, na entrada da Câmara ao retornar para Casa. Muitos não teriam a atitude, sequer, de procurar o dono do dinheiro. Ednei Pereira, técnico de informática da Câmara, há quatros anos trabalhando no Legislativo, teve uma atitude diferente.

Depois de procurar o dono do dinheiro, ele resolveu consultar as imagens das câmeras de segurança da Casa. Nas imagens ele conseguiu identificar que uma mulher havia perdido o dinheiro. Um minuto depois ele passou pelo local em encontrou o dinheiro caído.

Depois de descobrir quem havia perdido começou o trabalho para encontrar a dona. Dentro do saguão principal da CMVR existe um caixa eletrônico. Foi dele que a senhora retirou o dinheiro. Distraída com o celular ela deixou cair o valor.

Depois de tentar localizar a dona e ser homenageado pela presidência da Casa, pelo vereador Washington Granato (PRTB). “Foi uma atitude que devemos destacar. A preocupação dele em guardar o dinheiro e tenta encontrar o dono, isso é muito importante. Ele foi buscar na câmera de segurança quem havia perdido e conseguir encontrar a dona. Nos dias de tantos escândalos de corrupção, ver que ele teve a honestidade de encontrar e devolver”, ressaltou.

A dona do dinheiro veio à Câmara nessa quarta-feira (28) e pegou os R$ 150. Segundo Ednei ela ficou surpresa e feliz com a devolução do dinheiro. “Eu fiz o que devia fazer. Encontrei um dinheiro que não era meu. Alguém perdeu e com certeza precisava desse dinheiro. A mãe dela esteve aqui na Câmara e disse que a filha tinha perdido o dinheiro. Ela veio e realmente era ela nas imagens. Pelo uniforme, óculos e cabelo claro. Fiquei feliz em poder ajudar”, comentou se dizendo com dever de cidadão cumprido.

(SUL FLUMINENSE ONLINE)

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.