Atualizado às 17h50min.


COPA DO MUNDO

Na tarde desta quarta-feira (11), a seleção da Croácia garantiu vaga na final da Copa do Mundo de 2018 após vencer a Inglaterra por 2 a 1 na prorrogação. A França é a outra finalista, que conseguiu a vaga após vencer a Bélgica por 1 a 0, na primeira semifinal, que foi realizada na terça (10).

Após ganhar seu único título contra o Brasil, em 1998, a seleção francesa conseguiu chegar a final em 2006. Porém, acabou perdendo a Copa para a Itália, em uma final que ficou marcada pela expulsão do craque Zidane, após a famosa cabeçada no zagueiro italiano Materazzi. Após sair ainda na fase de grupo em 2010, e perder para a Alemanha em 2014 nas quartas de finais, a França se afastou da zebra que rondou a Copa da Rússia. Os franceses chegam na final como favoritos ao bicampeonato.

Já a Croácia chega na final na copa pela primeira vez na história, sendo que esta é apenas a 5º participação da seleção em Copas do Mundo. Até a edição de 1990 a equipe fazia parte da extinta Iugoslávia, que após a separação foi dividida em sete novas seleções.

Com a classificação heroica para a final, a geração croata de 2018 acabou superando a de 1998, que até então tinha a melhor campanha do país em uma copa do mundo. Eles haviam conquistado um 3º lugar na competição. A final será realizada no próximo domingo (15), às 12h, no Estádio Luzhniki, em Moscou.