Atualizado às 12h33min.


FLAMENGO

Nesta quinta-feira (30), o rubro negro enfrentou o Junior Barranquilla pela semifinal da copa Sul Americana. Mesmo com a vantagem após a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, a equipe não recuou e mostrou um bom futebol.

O primeiro tempo foi de superioridade do Junior Barranquilla. Pressão essa que acabaria logo no inicio da segunda etapa. Os dois gols da vitória por 2 a 0 vieram dos pés de Felipe Vizeu, em noite inspirada. O primeiro gol saiu logo no começo da segunda etapa, aos 06 minutos, após ótima arrancada do jogador. O segundo saiu no final aos 46 minutos.

Vizeu não foi o único destaque do jogo. César e Lucas Paquetá também foram essenciais para a vitória. Os dois, inclusive Vizeu, formados da categoria de base do Flamengo.

Esta semana foi complicada para o Flamengo, após a derrota, com falhas do goleiro Muralha o j,ogador não ficou nem no banco de reserva no jogo. Porém, o substituto jogou bem e ajudou na vitória. Aos 43, quando a equipe vencia apenas por 1 a 0, o goleiro defendeu um pênalti que caso fosse convertido colocaria a equipe da casa de volta ao jogo.

Ao chegar a esta final, o Flamengo quebra o jejum de 18 anos sem participar de uma final continental. Uma outra curiosidade para os supersticiosos é que o dia da segunda final, 13 de dezembro, é o dia que o Rubronegro conquistou o titulo mundial contra o Liverpool em 1981.

Agora o Flamengo pega o Independiente da Argentina na final. O primeiro jogo será fora de casa, na próxima quarta (06). A volta será no dia 13, no Maracanã. Antes, o Flamengo tem jogo contra o Vitória, no próximo domingo (03) pela última rodada do Brasileirão.